Olá pessoal,
Gostaria de partilhar um dos textos que discutimos na última aula, do dia 04/04 com o título: "John Dewey" de autoria de Kenneth Teitelbaum e Michael Apple e publicado na Revista Curriculo Sem Fronteiras no link abaixo:
http://www.curriculosemfronteiras.org/classicos/teiapple.pdf
Além disso, também gostaria de reforçar alguns pontos do texto:
1) A ideia de a não possibilidade de uma educação enquanto intrumentalização neutra é defendida no texto a partir de seu caráter "inerentemente" político;
2) O fato da obra de Dewey ser ampla o suficiente para um conjunto de pesquisadores o considerarem como "santo" e outros como um "pecador", nos permitindo refletir sobre o potencial das suas ideias ainda hoje com os desafios que se colocam na prática educativa;
3) O fato das ideias de Dewey nunca permearem efetivamente o sistema educativo estadunidense e;
4) A centralidade do debate de democracia presente na obra de Dewey.
Boa leitura a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.