terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Semiótica e a Educação a Distância.

Oi, pessoal.

Fiquei pensando com o que eu poderia contribuir para o blog, dessa forma achei melhor contextualizar com a minha realidade, assim, neste momento vou relacioná-lo com a proposta da minha tese, que baseia-se na proposta da Educação a Distância, na área da Educação Especial, mas esta, deixo para outra discussão.
A Educação a Distância, apesar de ser um antigo sistema, com os mais variados modelos, é um ensino emergente que está crescendo cada vez mais no Brasil. A opção por esta modalidade pode ser por diversos motivos, no entanto, a praticidade do acesso é um dos principais motivos por ser tão procurado por todo o território brasileiro.
Neste sentido, podemos citar o pragmatismo de Pierce, que são os “desdobramentos práticos”, assim relaciono com a facilidade de acesso a discussões de grandes centros, por todos que estejam a distância.
Outro ponto importante que podemos comparar é a ideia de “como fazer claras nossas ideias”, pois a Educação a Distância deve fugir ao método tradicional em que há a explanação de aulas, lousa, giz... Ela deverá apresentar o conteúdo de forma direta, sem rodeios, com recursos que oportunizam a discussão. Por isto, muitos professores sentem dificuldades em transpassar o ensino presencial, para o a distância, pois sentem-se mais a vontade de explanar o conteúdo, trazendo informações na hora, enquanto que a distância deverá ser pontual.

Bom, estas são algumas relações que fiz com a Educação a Distância!
Bjos

Soellyn

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